Depois de aparecer em uma foto divulgada na internet, na qual posou segurando fuzil ao lado de amigos, Dudu Nobre terá que se explicar para as autoridades. De acordo com a coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo", o cantor foi intimado a comparecer em uma delegacia para apresentar documentos que comprovem o porte da arma em seu nome.
Em comunicado, o compositor informou que Fuzil Automático Leve (FAL) calibre 7.62 que aparece na imagem foi fruto de uma foto tirada em sua casa por sua ex-mulher, Adriana Bombom, há oito anos, quando ela filmou um longa policial.
Dudu afirma que a imagem fez parte do processo na Justiça pela guarda de suas filhas, Olívia e Thalita. "Essa foto foi tirada pela minha ex-mulher e foi, inclusive, anexada por ela ao processo, que correu em segredo de Justiça pela disputa da guarda das minhas filhas. Mas a juíza entendeu o contexto da imagem e, como a arma era registrada, não tive qualquer problema", explica o artista.
O cantor, que colecionava armas, disse que se desfez do material bélico assim que sua empresa de efeitos especiais fechou e também por desejo de sua atual esposa, Priscila. Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que caso a posse de fuzil não legalizado seja confirmada, um inquérito será aberto para apurar o caso.
Quando não está nos palcos, Dudu participa de alguns eventos. Recentemente o sambista prestigiou o 25º Prêmio da Música Brasileira ao lado de Lulu Santos , Isabelle Drummond e Leandra Leal .