O cantor Dominguinhos continua internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Joana, no Recife, Pernambuco, para o tratamento de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca. Segundo o boletim médico enviado pela assessoria da unidade médica no fim da manhã desta terça-feira (25), o instrumentista está com os batimentos cardíacos estáveis com a ajuda de medicações e um marca-passo temporário.
O sanfoneiro, de 71 anos, continua respirando por aparelhos, mas o sedativo está sendo reduzido. O efeito dos remédios ainda vai durar um tempo devido à alimentação lenta. Ainda de acordo com a assessoria, a retirada dos aparelhos só sera iniciada após o desaparecimento dos efeitos dos sedativos. O boletim médico é assinado pelo médico Odin Barbosa da Silva, que coordena o CTI do hospital.
O artista pernambucano foi internado na segunda-feira (17). Ele é diabético e há seis anos luta contra um câncer de pulmão. Em 2011, ele precisou cancelar dois shows, um em Minas e um em São Paulo, após ser hospitalizado. No mesmo ano, Dominguinhos foi internado no Hospital Albert Einstein, na capita paulista, com princípio de infarto.