A novela "Velho Chico" chega ao capítulo 100 nesta sexta-feira (08), após revelado um dos grandes segredos da trama: a paternidade de Miguel (Gabriel Leone ), filho de Santo (Domingos Montagner ). A partir daí, desenrolam-se novas histórias. E qual o balanço que Domingos faz do folhetim?
"Acho que a gente tem uma primeira fase que é quase uma minissérie. Uma historia fechada. Sabia como começava e terminava. Tinha uma característica mais próxima de uma minissérie que uma novela, que é uma coisa que vai se modificando e tem uma duração muito maior. A própria mudança estética que Luiz Fernando empregou causou esse estranhamento. Mas acho muito legal que a novela está caindo no gosto do público. A gente conquistou o publico não somente pelo habito da novela, mas também pela concepção estética, pelo elenco", vibra.
O ator também é só elogios a Lucy Alves, intérprete de Luzia com quem é casado na trama. "Ela foi a primeira pessoa que contracenei na novela. Ela é uma artista muito experiente, apesar de não ter experiência como atriz, conhece o palco. Tem um talento nato, sem duvida nenhuma. Ela tem uma escuta, uma observação muito séria é estudiosa", conta Domingos, que retribuiu o carinho da colega de elenco.
Ator diz que público torce para Santo e Tereza
O triângulo amoroso formado por Santo, Luiza e Tereza (Camila Pitanga ) já deixou o público dividido. Enquanto uns vibravam pelo romance de Santo com Luzia, outros o queriam com Tereza. A julgar pelo retorno do público, Domingos conta que os telespectadores querendo que seu personagem termine com Tereza.
"A tendência é um pouco maior para o romance de Santo e Tereza. Mas é interessante porque até pouco tempo era quase dividido. A força era equivalente", aponta ele, que acompanha a repercussão da novela nas ruas.
(Por Camilla Gabriella)