Quem acompanha Rodrigo Lombardi arrancando suspiros na pele de Alex na novela "Verdades Secretas" acha que o ator já nasceu brilhando. Mas Rodrigo, dono do bumbum mais elogiado do momento, batalhou bastante até conquistar uma carreira sólida. Revirando o baú de Lombardi, lembramos que a sua estreia na TV aconteceu em 1998, na versão mais recente de "O Meu Pé de Laranja Lima". No folhetim exibido pela Band e ao lado de nomes como Gianfranceso Guarnieri e Regiane Alves, atualmente grávida do segundo filho, o ator deu vida a Henrique.
Quatro anos depois, o artista conquistou um papel maior, na novela "Marisol", exibida pelo SBT em 2002. Estrelada por Bárbara Paz, então recém-saída da primeira temporada do reality "Casa dos Artistas". Rodrigo interpretava Chico, irmão do vilão Mário (Alexandre Frota), e não escondia a paixão que tinha pela humilde vendedora de flores. Depois, o ator foi Fábio Fraga na novela "Metamorphoses" (2004), fracasso de audiência da Record. Nesse meio tempo, o agora detentor da faixa azul de jiu-jítsu participou de um comercial da operadora de TV a cabo Net de Campinas (SP).
Projeção veio com protagonista de novela das nove da Globo
O artista estreou na TV Globo em 2005 em "Bang-Bang", novela que também não obteve sucesso. No folhetim, protagonizado por Fernanda Lima, ele interpretou Constantino Zoltar. A partir daí, Rodrigo passou a fazer uma novela atrás da outra. Porém, o sucesso e reconhecimento só viria em 2009 com "Caminho das Índias".
Na trama assinada por Glória Perez, ele viveu o protagonista Raj, que disputava com Bahuan (Márcio Garcia) o amor de Maya (Juliana Paes). Atualmente em cartaz na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", o folhetim foi a primeira novela brasileira a conquistar o Emmy, maior premiação mundial da TV.
Com o sucesso vieram outros papéis de protagonista como o vidente Herculano Quintanilha do remake de "O Astro" (2011) e o militar Théo de "Salve Jorge" (2012). No ano passado, o artista deu vida a Pedro Falcão em "Meu Pedacinho do Chão". Relembre os primeiros trabalhos de Lombardi em nossa galeria!
(Por Guilherme Guidorizzi)