O discurso de Jared Leto durante o Oscar foi censurado na durante exibição da premiação na Rússia. De acordo com o site americano "The Hollywood Reporter", o ator mostrou o seu apoio aos manifestantes da Ucrânia enquanto agradecia o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em "Clube de Compras Dallas ", fato que não foi bem visto pelos russos.
O engajamento político do ator Jared Leto e o seu apoio aos manifestantes da Ucrânia e Venezuela não agradou a todos. O ator sofreu censura por parte do Channel One, canal responsável pela transmissão do prêmio mais importante do cinema na Rússia. A emissora, porém, justifica o corte afirmando que não fez nenhum tipo de edição no conteúdo exibido. "Nós exibimos uma versão internacional de 90 minutos da cerimônia do Oscar, a qual não foi cortada e veio pronta pelos detentores dos direitos", informou a rede de televisão.
"Para todos os sonhadores pelo mundo que estão assistindo: Eu quero dizer que nós estamos aqui enquanto vocês lutam para realizar os sonhos de vocês. Para viver o impossível... Nós estamos aqui pensando em vocês esta noite", disse enquanto recebia o prêmio.