![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/35/17/@/28309-diogo-nogueira-faz-participacao-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Diogo Nogueira fez uma participação especial na novela 'Salve Jorge'. Na cena que foi ao ar nesta quarta-feira (20), o cantor encarnou o papel de si mesmo para encenar um show na gafieira diante de muitos moradores da comunidade do Alemão. Quem também se destacou na cena foi a personagem Maria Vanúbia, interpretada por Roberta Rodrigues. A periguete subiu no palco, mostrou o seu rebolado e ainda sambou grudadinha no artista.
Em entrevista ao site oficial da novela, Diogo Nogueira disse que sempre cantou o samba "Tristeza", mas a ideia da regravar o clássico surgiu especialmente em função de "Salve Jorge": "Fiquei muito feliz com o resultado. Canto e gravo o que gosto, e esse é um dos primeiros critérios quando vou escolher repertório. Acho importante trazer para as novas gerações músicas que marcaram a história do samba, e tenho tido a oportunidade de gravar esses grandes clássicos nos meus CDs e DVDs".
Diogo não tem tido tempo para assistir a novelas por conta da quantidade de shows que faz, mas declara que as tramas de Glória Perez estão entre as suas preferidas: "As novelas são o retrato da vida, e a vida no subúrbio é maravilhosa. Tem coisas que só acontecem no subúrbio e que, quando são bem retratadas, enriquecem demais as histórias".
O cantor foi questionado se em suas apresentações apareciam muitas "Marias Vanúbias" e se Pescoço, personagem de Nando Cunha, é de fato um malandro da nata. O filho de João Nogueira não titubeou: "Tem de tudo nessa vida, ainda mais fazendo shows por todo o Brasil. Tá cheio de 'Marias Vanúbias', 'Pescoços' e de figuras inacreditáveis. Pescoço é um tipo que se acha malandro, mas acaba sendo mané". Diogo mostrou que sabe fazer diferença, afinal de contas "malandro é malandro e mané é mané", já dizia Bezerra da Silva.