Tatá Werneck tem surpreendido os fãs com o que chama de "sequências de fotos não-habituais de biquínis" e conquistado elogios nas redes sociais. E, em 2022, a paixão da artista por beachwear deu um novo passo: ela se tornou sócia da ESC, marca de moda praia carioca criada em 2017.
"Nunca tive muito interesse em focar em nada que não fosse meu trabalho como atriz, comediante, apresentadora e mãe. Aí veio a ESC e me encantou. Ganhei uns biquínis do Cláudio Soares, sócio da marca, e meu grande amigo. Postei uma foto usando e viralizou. Até fizeram uma matéria com enquete perguntando se tinha ou não Photoshop", conta Tatá.
A leonina de 38 anos adiciona, em tom divertido: "Mas de fato os biquínis, além de lindos, me vestiam tão bem que eu estava uma grande gostosa. Também estou grande gostosa sem eles."
Com o corpo mais do que em dia para ser dona de uma marca de moda praia, a atriz conta que a nova rotina de treinos se deu depois do nascimento da filha Clara Maria, agora com 2 anos e meio.
"Nunca me cuidei. Eu fazia exercícios caso fosse trabalhar e precisasse estar mais musculosa, por exemplo. Era viciada em trabalho até ter minha filha, minha deusa, que me fez priorizar minha saúde", aponta.
Ainda durante a gestação de Clara, a apresentadora do "Lady Night" ligou o sinal de alerta. "Tive diabetes na gravidez e estava com 48% de gordura corporal. Comecei a me exercitar pensando somente em saúde. E assim permaneço", detalha.
Além das mudanças no visual, Tatá percebe mudanças em seu cotidiano. "Mas claro que estou feliz por subir uma escada e poder atender um telefone em seguida. Antes eu era muito sedentária. Fui fazer um teste de esforço e meu laudo foi 'toma vergonha na cara", brinca.