Uma irregularidade interrompeu a gravação da novela "Boogie Oogie" ocorrida ontem (12) na praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para gravar cenas românticas dos personagens Rafael (Marco Pigossi), Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde) , a produção da trama das seis da TV Globo cercou uma grande faixa de areia com cones e fitas e, por isso, foi denunciada por um banhista à Subprefeitura da Zona Sul.
"Eles tinham autorização para gravar na praia, só que não é permitido cercar espaços com obstáculos. A produção estava impedindo as pessoas de passarem", explica a assessora de imprensa da subprefeitura ao Purepeople. "Após a denúncia, nossos agentes foram ao local, interromperam a gravação e informaram que só poderiam continuar se tirassem os cones e as fitas. Como acataram, terminou tudo bem".
De acordo com o órgão, a produção da novela "Boogie Oogie" foi advertida, mas não recebeu multa. "Eles estavam cometendo uma irregularidade e nossa punição é imediata, não tem multa. Se não tivessem acatado a determinação do fiscal, a gravação seria interrompida e não voltaria", explica a assessora.
Procurada por Purepeople, a Central de Comunicação da Globo se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota. "O que houve foi uma conversa entre o responsável pela produção de 'Boogie Oogie' e um funcionário da ordem pública da prefeitura (acompanhado por um policial militar) para esclarecer qualquer tipo de eventualidade. Como a gravação estava devidamente autorizada e atendendo às normas estabelecidas, as cenas do roteiro seguiram como o previsto".
(Por Anderson Dezan)