Fernanda Lima voltou a ser assunto por causa do decote usado durante os sorteios dos grupos da Copa do Mundo. O generoso e ousado decote foi a causa do cancelamento da transmissão do evento esportivo no Irã. Durante uma coletiva com jogadores da seleção do país concedida nesta sexta-feira (6) em São Paulo, o tema constrangeu os atletas.
Quando um jonalista perguntou sobre a censura no país, o assessor de imprensa Amir Hosseini Sadeghi ficou visivelmente irritado e reclamou de ter o tema abordado. Sereno, o jogador Masoud Shajaei resolveu responder a questão. "Esse assunto esteve em todos os jornais, esteve na televisão, foi muito comentado. Foi um erro. Mas não se fala mais nisso, é algo superado".
Após a repercussão do decote, Fernanda se desculpou publicamente: "Eu posso garantir que levo esta situação como uma aprendizagem e que estarei atenta ao escolher a roupa para a Bola de Ouro, para que toda as pessoas possam assistir", disse Fernanda em entrevista ao jornal português "O Jogo". E a apresentadora cumpriu o prometido ao aparecer no evento Bola de Ouro com um vestido mais comportado.
Segundo o jornal francês "Le Point", o início do sorteio dos jogos da Copa chegou a ser exibido no Irã, mas a censura vetou a transmissão ao concluir que o vestido era decotado e justo demais para ser exibido no país.
No início da transmissão, alguns cortes chegaram a ser feitos para não exibir o decote da apresentadora, mas sua permanência constante tornou a exibição inadmissível, segundo as leis do país.