Deborah Secco tentou uma vaga na novela "O Rebu", mas foi escalada para a próxima trama das seis, "Boogie Oogie". Na história que se passa nos anos 70, ela vai viver uma muambeira. O papel é diferente de Natalie Lamour, de "Insensato Coração" (2011), seu personagem mais recente em uma novela da Globo.
"Eu sempre digo que se pudesse escolher tinha vivido nesta época", disse a atriz em entrevista à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" deste domingo (20).
A volta deDeborah também marca um momento pessoal diferente. "Por muito tempo optei por fazer trabalhos comerciais, era um jeito de ter retorno financeiro. De um tempo pra cá, deixei isso de lado. Busco ser artista, não celebridade", afirmou. "Estar na capa de revista não é mais minha prioridade", completou Deborah, que já chegou a perder 11 quilos para um papel nos cinemas, e depois engordou 14 quilos para outro personagem nas telonas.
Focada no trabalho, a carreira ainda pode ganhar outra extensão. "Gosto de entrevistar pessoas e saber da história de cada uma. Acho que dirigir e roteirizar não é o que quero. Mas penso em escrever o argumento de um filme e produzir. Isso vai deixar a minha carreira autoral", disse Deborah.
Para "Boogie Oogie", a atriz voltou a fazer um trabalho intenso para perder os quilos ganhos para o seu último filme, "A estrada do diabo". A atriz chegou a 50 quilos com ajuda médica e ajuda do seu personal trainer, Rafael Lund.
Em conversa com o Purepeople, Rafael falou sobre a determinação da atriz para entrar em forma. "O treino não para! Estando no Rio ela treina comigo o dia e hora que der. Estando fora, faz o programa que eu passo", contou.