Deborah Secco está cada dia mais animada com sua primeira gestação. Grávida de uma menina, Maria Flor, a artista contou em entrevista à revista "Glamour" que já está sentindo os primeiros movimentos de seu bebê. "Estou toda emocionada porque ela está começando a mexer muito. Dá uma tranquilidade, sabe?", disse a mamãe de primeira viagem, que se impressiona a cada semana com o crescimento de sua barriga.
As mudanças no corpo, aliás, não afetam o humor de Deborah. "Ja estou até brincando com os jornalistas que cada dia respondo uma coisa quando me perguntam quanto engordei. Um dia falo 5, no outro 8. Eu não me peso. O mais importante é me sentir bem e me preparar pra tentar ter um parto normal", explicou a artista, que tem malhado todo dia com a orientação de seu personal trainer, Rafael Lund. E garantiu, aos risos: "Eu estou focada na Maria. Estou fazendo exercícios pra ela, comendo coisas boas pra ela. Não estou tendo muito cuidado comigo. Agora estou em segundo plano. Estou aqui só pra servir".
Por este motivo, mudou inclusive o seu jeito de se vestir: "O corpo muda mesmo. Tem uma hora que suas roupas não cabem mais em você nem com adaptações, as calças não entram, aquela coisa. Mas graças a Deus alguém inventou as lojas pra gestantes. Eu opto mesmo pelo conforto, por algo que não me aperte. Confesso que fico preocupada de estar fazendo algum mal pra ela (se usar roupa apertada)". Por fim, comemorou o fato da gravidez estar ajudando a melhorar sua pele: "Estou usando os cremes que já estava acostumada a usar antes. Ainda não surgiu nenhuma estria ou mancha, pelo contrário as manchas que eu tinha no rosto sumiram".
Atriz diz que não deve esconder a filha: 'Não quero ser uma mãe neurótica'
Deborah Secco é uma pessoa pública e sabe que o nascimento de sua primeira filha vai gerar muita curiosidade no público, que vai querer conhecer a pequena. Como ainda não viveu essa situação, a artista assume que ainda não sabe como vai lidar com isso: "Não quero ser uma mãe neurótica. Se um dia eu quiser postar uma foto dela eu vou postar. Tenho minha vida além da fama, tenho vontades também", afirmou.
E explicou que apesar de ter afirmado que gostaria de ficar cinco anos sem trabalhar, só cuidando da filha, também não decidiu se isso vai se concretizar: "São seis meses de licença e seis meses sem pensar nisso. Estou focada só nela agora, depois a gente começa a reorganizar a vida profissional".
(Por Carmen Moreira)