Deborah Secco se tornou comentarista do programa "Tá na Copa", exibido durante o Mundial de 2022 no Catar, e a escolha tem repercutido bastante na web. Após receber duras críticas por um look de calcinha de fora durante a atração, a nova controvérsia com a atriz tem acontecido nos bastidores do canal. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, ela tem gerado ciúmes em pessoas do departamento de esportes da TV Globo.
De acordo com a publicação, apresentadores, repórteres e outros funcionários têm se incomodado com a atenção que Deborah tem recebido nos bastidores. "Basta Deborah surgir para que pelo menos cinco pessoas queiram microfonar ela, outras cinco para perguntar se ela precisa de algo, e outras três para ficarem em volta dela", disse uma fonte ouvida pelo colunista.
Ainda de acordo com a publicação, os looks estilizados de Deborah para comentar os jogos se tornaram alvo de piadas entre alguns funcionários do SporTV. Os profissionais têm dito que ela tratou o uniforme do canal como um abadá e que "parece estar vestida para uma micareta".
Apesar das polêmicas, Deborah tem se destacado pela simpatia. "Ela virou uma espécie de miss simpatia da Copa. Tem gente que ama e tem gente que odeia", disse fonte do colunista.