Atualmente no ar na novela "Segundo Sol", Deborah Secco surpreendeu os telespectadores ao cortar o cabelo em cena e adotar corte Joãozinho, inspirado na modelo Stefanie Medeiros. Nas redes sociais, os internautas especularam que a atriz recebeu uma grande quantia para radicalizar o visual. Porém, no Twitter, a artista afastou os rumores. "E os Rurus e os nem tão Rurus assim que acham que eu ganhei dinheiro pra cortar o cabelo? Amores, eu ganhei a chance de viver esse momento artístico importante com vocês! A gente não ganha mais ou menos se a personagem chorar, rir ou cortar o cabelo!", escreveu, nesta terça-feira (23).
Segundo a intérprete de Karola, a decisão de cortar os fios foi sua: "É escolha do ator usar de técnicas de maquiagem e caracterização ou emprestar o corpo (no caso os cabelos) para as transformações das personagens. Entenderam?". Um seguidor ainda questionou: "Então você poderia ter cortado uma peruca, se quisesse?". "Claro", garantiu a mãe de Maria Flor, de 2 anos, que aprovou o visual da famosa.
Em entrevista para a revista "Marie Claire", Deborah admitiu que gosta de personagens que lhe permitem transformações. "Tive esse cabelo quando fiz a novela Vira-Lata, eu tinha 15 anos e foi muito mais traumático do que dessa vez. Mas adoro mudar de visual e adoro quando tenho personagens que exigem essa entrega. Já emagreci 11kg, já engordei 20kg, já fiquei loira platinada, que é um cabelo que jamais teria por opção própria. E agora poder fazer uma transformação na frente do público é muito legal, porque geralmente a gente se transforma no pré ou pós-novela, mas diante do público é muito lindo, uma experiência artística única. E é muito gratificante receber esse carinho das pessoas que entendem o nosso desapego com a estética, vaidade e escolhas por uma questão muito maior, que é a arte", explicou.
(Por Tatiana Mariano)