Deborah Secco já acionou a Justiça após sofrer ameaças de morte por 30 perfis na web. "Polícia, Facebook e Instagram já foram contactados e confiamos no trabalho deles para que o assunto seja resolvido da melhor maneira possível", explicou a assessoria de imprensa da atriz ao Purepeople.
Questionada se estaria com medo dos ataques feitos há mais de dois meses através das redes sociais, a mulher de Hugo Moura prefere não fazer mais comentários sobre o assunto e limitou-se: "A atriz prefere não comentar sobre o assunto até que tudo seja esclarecido".
Veja outros famosos que sofreram ataques na internet
Neste ano outros famosos também passaram pela mesma situação que Deborah. Em junho, Maísa chegou a rebater internautas afirmando não temer as ameaças. Já a cantora Joelma, em julho, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Internet.
Outras celebridades passaram por diferentes tipos de ataques na web como o racismo. Esse é o caso de Preta Gil, que teve seu Facebook invadido e hackers, que deixaram diversas mensagens ofensivas em seu perfil. "Estou em estado de choque. Chocante! Racismo é crime. Será que eles não sabem ainda? O mais triste é que a maioria são crianças! Já com tanto ódio no coração!", disse a cantora na época. A atriz Taís Araújo e a jornalista Maria Júlia Coutinho também passaram pela mesma situação ainda este ano.
(Por Rahabe Barros)