Não são apenas de empresários, executivos e socialites que uma novela é feita. Por trás de um grande profissional, há sempre uma secretária competente, ou nem tanto, disposta a ajudar ou até mesmo conquistar o patrão. Por que não? Afinal, de boa intenção as novelas estão cheias.
Nesta terça-feira (30) comemora-se o dia da secretária e, como em outras grandes tramas, Débora Nascimento assumirá esta função na próxima novela das sete, "Alto Astral". A atriz promete incendiar a trama interpretando Sueli, uma mulher de caráter duvidoso e amante do herdeiro do hospital onde exerce a profissão.
Falar de secretária e não citar a brilhante atuação de Vanessa Giácomo em "Amor à Vida" é quase impossível. Quem não se lembra da sensual vilã Aline, que fez de tudo para tirar a fortuna do poderoso César (Antonio Fagundes) e levou a pior no final, morrendo eletrocutada ao tentar fugir da cadeia?
Sensualidade e beleza à parte, o desempenho de Gisele Itié como a protagonista de "Bela, a Feia" era incontestável. Sem nenhuma noção de moda e sempre escondendo a beleza por trás dos grandes óculos, a moça era secretária do bonitão Rodrigo (Bruno Ferreira), por quem se apaixonou, e com sua competência profissional e bondade, despertou o interesse do rapaz. No final da trama, a secretária se revela uma linda mulher e os pombinhos têm o merecido final feliz.
Em "Boogie Oogie", Leticia Spiller está dando um banho de interpretação. Na trama, ela interpreta uma ex-secretária que vive um caso amoroso com o patrão Fernando (Marco Rica), com quem teve um filho. Existem também as secretárias puxa-sacos, aquelas que fazem de tudo para agradar o chefe e se fazem de grande amiga, assim como Helena, personagem de Julia Fajardo na novela "Império", funcionária da milionária Maria Marta (Lilia Cabral).
Para homenagear todas as pessoas que exercem esta profissão com muita garra e competência, Purepeople relembra 15 secretárias marcantes da teledramaturgia brasileira. Confira!