Fátima Bernardes entrou de férias do "Encontro" e viajou com as filhas, Laura e Beatriz, com quem chamou atenção pela semelhança, para Barcelona, na Espanha. Patrícia Marinho, amiga da jornalista, acompanhou o trio na viagem. Em seu Instagram, neste domingo (22), a apresentadora compartilhou registros dos passeios pela cidade. "Las chicas", escreveu na legenda de uma foto com as adolescentes de 19 anos. Enquanto está longe da TV, Fátima será substituída por Ana Furtado e Patrícia Poeta, de volta de uma viagem à Austrália, no matinal.
Fátima comemorou seis anos à frente do "Encontro" em junho e avaliou sua evolução no comando do matinal em entrevista ao "GShow": "Eu acho que, ao longo desses seis anos, o programa foi encontrando o seu perfil. A ideia inicial era juntar anônimos e famosos para que eles conversassem sobre temas atuais variados. Ao longo do tempo, a gente conseguiu acrescentar a isso - a essa conversa e a esse encontro - a música e a minha própria participação de uma maneira mais natural e solta. Acho que o que evoluiu muito é que a gente conseguiu um perfil de assuntos para o programa que é sempre estar ligado a questão do respeito ao outro, aos direitos humanos, e temas que realmente nos façam refletir sobre como podemos tornar o mundo melhor".
A apresentadora sempre compartilha nas redes sociais momentos com o namorado, Túlio Gadêlha. Questionada, a jornalista explicou por que expõe o relacionamento: "Resolvi me apoderar do meu momento, e dizer o seguinte: o que quero mostrar da minha vida são essas fotos, nesses lugares. Você não vai me ver postando foto em restaurante, com um superprato. Vai me ver fazendo coisas que têm a ver com o que eu acredito ser a essência do que estou vivendo". Fátima ainda comentou sobre o fato de ser considerada inspiração para outras mulheres: "Não é nem que elas vão necessariamente encontrar uma pessoa, como eu encontrei, mas acreditam na possibilidade de retomar em algum momento as suas vidas, dar uma virada. E atribuem isso à minha virada profissional, associam a uma questão de coragem. Dizem coisas assim: você teve a coragem de buscar uma gravidez quando era difícil, teve a coragem de mudar o seu trabalho".
(Por Tatiana Mariano)