A chegada de uma trama de João Emanuel Carneiro na tela da Globo é a certeza de contar com uma supervilã no horário nobre. Na última segunda-feira, 9, estreou 'Mania de Você', e o público já sentiu o gostinho de Mércia (Adriana Esteves), a mais nova criatura do mal.
Como de praxe, as novelas do autor são recheadas de mulheres maléficas: algumas mentem mais, outras matam mais, outras enlouquecem a qualquer custo, e também há o time das que adoram uma troca de farpas.
Para matar a saudade das melhores personagens do mal do novelista da atualidade, o Purepeople fez uma lista com as vilãs de suas obras: da menos pior a mais terrível, se isso é possível!
Giovanna Antonelli incorporou uma oportunista cheia de artimanhas para conquistar o seu alvo, Romero (Alexandre Nero). Em 'A Regra do Jogo', a mulher não economizou golpes para tirar o dinheiro do homem até levá-lo para a cama.
Em 'Segundo Sol', trama de 2018, unimos as duas no mesmo pacote: Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco ). Entre golpes de barriga e assassinatos, Karola era a aprendiz da cafetina. Ela infernizou a vida de Luzia (Giovanna Antonelli), mas, ao mesmo tempo, nutria um amor pelo filho Valentin (Danilo Mesquita ).
Já Laureta era sarcástica e perigosa. A personagem de Adriana Esteves não sentia amor por ninguém, e escravizava seus subalternos e garotas de programa.
Na faixa das 19h, 'Cobras e Lagartos' recuperou a audiência afastada de 'Bang Bang'. Um dos grandes motivos era o embate das verdadeiras serpentes Ellen (Taís Araújo ) e Leona (Carolina Dieckmann ), que lutavam pela herança do milionário Omar Pasquim (Francisco Cuoco ).
Na recente novela do Globoplay, João Emanuel Carneiro criou mãe e filha perversas. Vanessa (Letícia Colin) e Zóe (Regina Casé) compartilhavam armações pela fortuna de Rafael (Humberto Carrão). Ao mesmo tempo, Zoé tinha um carinho por Maíra (Sophie Charlotte ), filha de quem se aproximou muitos anos depois. Vanessa, por sua vez, fazia de tudo para acabar com a vida da irmã.
Em sua estreia como autor titular na Globo, João Emanuel Carneiro criou a maluca Bárbara. Giovanna Antonelli deu vida a uma mulher manipuladora que foi capaz de armar contra o romance do noivo, Paco (Reynaldo Gianecchini ), com Preta (Taís Araújo).
Uma das vilãs mais ardilosas da TV brasileira é a inesquecível Flora. Patrícia Pillar deixou seu jeito angelical dos longos anos de carreira para interpretar a serial killer que massacrava os oponentes com doses cavalares de psicopatia.
Flora matou o ex-marido, sequestrou Halley (Cauã Reymond ) e Lara (Mariana Ximenes ), se envolveu em diversos assaltos e tentou matar a rival, Donatella (Claudia Raia).
Não tem pra ninguém: Carminha, da icônica 'Avenida Brasil', marcou uma geração. Parte do sucesso da novela de 2012 se deve ao talento de Adriana Esteves.
Carminha era interesseira, manipuladora, e, ao mesmo tempo, tinha um carisma estonteante, cujo sarcasmo tirava risadas dos telespectadores. Ao lado de Débora Falabella , Adriana Esteves gerou raiva e pena, simultaneamente.