Danielle Winits, a intérprete da Amarilys em "Amor à Vida", falou sobre os conflitos de sua personagem, que será barriga solidária de um casal gay, e opinou a respeito das atitudes da médica. Em entrevista à coluna de "Leo Dias", do jornal "O Dia", publicada neste domingo (7), a atriz disse que é a favor das novas famílias, que poderia, sim, se apaixonar por um bissexual e que toparia ter um filho para um casal de homossexuais se fosse para ajudar uma pessoa amiga.
Questionada se tomaria a mesma atitude de Amarilys na trama de Walcyr Carrasco, Danielle Winits disse: "Eu tenho filho, então fica difícil responder como Danielle. Mas se eu estivesse no lugar dela e não visse uma luz no fim do túnel, eu acho que sim. No caso da Amarilys, não é só pela amizade com o Niko (Thiago Fragoso), que é amigo de infância dela. É muito por ela também, é para dar uma amenizada nesse rombo que ela vem carregando ao longo da vida. Acho que eu faria o que ela está fazendo, sim. Se fosse para ajudar um amigo ou para amenizar um sofrimento...".
A atriz adianta que haverá um problema no relacionamento dela com Niko e Eron: "Alguma coisa vai acontecer e isso vai resvalar em alguém. Na verdade, ela se apaixona por um deles (por Eron, personagem de Marcello Antony). Não vai ser um triângulo amoroso. Por isso, vai haver um problema de aceitação aí".
Dani então opina sobre a possibilidade de se envolver com um homossexual: "Acho que o preconceito hoje em dia está muito forte em relação a muitas coisas. Parece que estamos tendo um retrocesso. Eu sou uma mulher que procura pautar o amor em primeiro lugar. E eu não me apaixono pela história de uma pessoa, me apaixono pela pessoa".
A artista, que se considera casada com o jogador Amaury Nunes, e já é mãe de Noah, de 5 anos, fruto de seu relacionamento com Cássio Reis, e Guy, de 2, do casamento com Jonatas Faro, não descarta a possibilidade de engravidar de novo: "Nunca digo nunca. Sou apaixonada por ser mãe, sou a favor das famílias e das novas famílias, como a que a novela está mostrando. E a loira acrescenta ainda um palpite: "Se eu tiver outro filho, acho que vai ser outro menino".