Daniela Mercury está concorrendo ao prêmio GLAAD Media Awards, uma cerimônia que homenageia todos os anos as principais personalidades ativistas da causa gay. A cantora baiana concorre à estatueta com 11 indicados na categoria "International Advocate for Change Award". O prêmio é dado ao artista que mais contribuiu para a comunidade LGBT fora dos Estados Unidos.
A 25° Edição do GLAAD vai acontecer no dia 12 de abril, em Los Angeles, e 3 de maio em Nova York, ambos nos Estados Unidos. "Como a igualdade na América continua avançando, é importante focar a atenção para as pessoas LGBT no mundo todo que ainda não tem as proteções mais básicas, assim como os defensores corajosos que trabalham para promover os direitos humanos nesses lugares", disse a presidente Sarah Kate Ellis sobre a premiação.
Daniela vai disputar o prêmio com o ator filipino Boy Abunda, o ator britânico Charlie Condou, a jornalista da BBC Jane Hill, a organizadora de um festival de cinema russo Manny de Guerre, o jornalista russo Anton Krasovsky, o ator indiano Imran Khan, o padre ugandês Christopher Senyonjo, a cineasta britânica Pratibha Parmar,a atriz transexual argentina Florencia Trinidad, a atriz britânica Sophie Ward, e a atriz transexual chinesa Jin Xing.
Malu Verçosa, a esposa de Daniela comemorou a indicação no Twitter. "Daniela Mercury foi indicada para o prêmio GLAAD. Parabéns!", publicou na rede social.
Daniela e Malu assumiram o relacionamento em 2013. As duas fazem planos para adotar crianças em breve. "No que depender da Dani, ela teria 10 filhos. Ela quer aumentar a família", disse a jornalista. Durante o Carnaval, a cantora de axé recebeu a ajuda da esposa que tirou o seu adereço da cabeça que se prendeu em um fio antes de um show.