Daniela Mercury participou da audiência de adoção de uma criança de três anos, no Fórum da cidade de Esperança, na Paraíba, na tarde desta terça-feira (26). O juiz Jailson Shizue Suassuna também concedeu a guarda definitiva de outras duas adolescentes, de 11 e 14 anos, para a cantora baiana.
Com a decisão, a criança de 3 anos passa a ser reconhecida como filha de Daniela e do seu ex-marido, Marco Scabia. A criança terá outro registro de nascimento, com o novo sobrenome, e ainda terá os mesmos direitos dos filhos biológicos da artista.
Na mesma tarde, o juiz foi favorável à Daniela em relação a outras duas audiências, que tratavam da guarda definitiva das adolescentes. A menina de 11 anos é irmã da criança de 3 anos e a intenção da cantora, desde o início, era não separar as duas.
A partir de agora, além da filha adotiva, Daniela e o ex-marido também são responsáveis pelos cuidados e educação das adolescentes. No futuro, a artista poderá entrar com um pedido de adoção definitiva das duas garotas para que elas também sejam reconhecidas como filhas.
Exemplo de embaixadora
Daniela Mercury chegou para a audiência bem tranquila, por volta das 12h10, e falou brevemente sobre o assunto.
"Tenho muito amor para dar. Como meus filhos cresceram e eu ainda tenho amor suficiente pra eles e para tantos outros, nada melhor, como embaixadora da Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância), do que distribuir esse amor... Espero que esse meu gesto motive outras pessoas a fazerem o mesmo e distribuir amor e carinho com as crianças que tanto precisam", disse em entrevista ao "Jornal da Paraíba".
Segundo o jornal, Daniela já convivia com as três crianças há dois anos. Um equipe de assistentes sociais acompanhou o processo e avaliou a afetividade entre os envolvidos.
O Purepeople entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora para saber como foi o processo de aproximação das crianças, mas ela prefere manter a discrição e não comentar sobre o assunto.
Daniela é destaque na CNN Internacional
Outro motivo de muita satisfação para a cantora baiana é o seu reconhecimento internacional. Apontada como a Madonna brasileira, ela será um dos destaques da atração "Leading Women", exibida na CNN Internacional, que mostra algumas mulheres influentes em diferentes áreas de atuação.
O programa será exibido nesta quarta-feira (27) e terá reapresentações nos dias 2 e 3 de março.
A equipe da atração acompanhou Daniela desde setembro do ano passado. Eles queriam ver de perto a perfomance dela no palco. Em dezembro, a produção esteve com a cantora no projeto "Geração Canibália", com shows na Bahia.