Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, quando foi prestar depoimento no caso que é acusado de assédio sexual e estupro de uma jovem na Espanha. Desde a denúncia, a vítima mantém sua identidade em segredo, para evitar sofrer consequências públicas do processo. Porém, nesta semana, ela viu sua segurança ser ameaçada.
A TV espanhola 8TV divulgou imagens da câmera de segurança da boate em um programa. Nelas, a jovem aparece nitidamente, acabando com o mistério de sua identidade.
Nas imagens mostradas pela emissora, é possível ver a jovem sendo acolhida enquanto chora por uma amiga momentos depois de estar no banheiro com Daniel Alves. Em outro momento, o jogador é mostrado indo embora da boate e passando ao lado da jovem, que está cercada de seguranças da balada.
A advogada que defende a vítima, Ester García, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (25), após o ocorrido, repudiando a atitude da emissora. Além disso, ela ainda informou que estuda processar a emissora pelo vazamento das imagens de sua cliente.
"A publicação destas imagens, além de provocar um dano irreparável a nossa cliente, e serem ética e moralmente reprováveis, podem representar infrações penais e civis", diz trecho da nota.
Por fim, Ester pediu que as imagens sejam apagadas para que o direito de proteção à vítima seja mantido.