A youtuber Virgínia Fonseca tem compartilhado diversos detalhes de seu pós-parto e uma foto postada por ela com a barriga de fora repercutiu nas redes sociais: no clique, a mulher de Zé Felipe levantou a blusa e evidenciou o abdômen voltando a ficar definido antes de o nascimento da filha, Maria Alice, completar 2 meses. O clique dividiu opiniões na web e a atriz Sthefany Brito citou o registro em um desabafo sobre o puerpério. Confira mais detalhes a seguir!
Mãe de Antonio Enrico, de 8 meses, Sthefany repostou uma publicação que pedia para futuras mamães e puérperas "não compararem seus corpos com o de Virgínia". No post, a internauta não identificada por Sthefany classificava as postagens da youtuber como um "desserviço" para mulheres que viviam a mesma fase. "Virgínia fez várias lipos e procedimentos, isso não é a realidade de todas as grávidas do Brasil", apontava o texto sobre as mudanças que a influenciadora fez no corpo ao longo dos anos.
Em seus Stories, Sthefany complementou: "Mesmo não conhecendo a Virgínia, eu não acredito que tenha a real noção da dificuldade e da realidade de 99% das mulheres em um pós-parto". A atriz ainda reforçou que não queria criticar a influencer com seu desabafo, mas indicar que viveu situação parecida com a maioria das mulheres.
A atriz da RecordTV contou que sua relação com o corpo pós-parto foi romantizada. "Eu sempre tive certeza que voltaria para o meu peso de antes da gestação rapidinho. Ouvi muito que amamentar 'secava' e fiquei paranóica quando vi que a (minha) realidade não era essa", escreveu.
A irmã de Kayky Brito, ator que será papai pela primeira vez em breve, indicou que sua autoestima só melhorou depois de algum tempo. "Eu evitava me olhar no espelho e a barriga então... coitada! As calcinhas superapertadas...", recordou.
Sthefany apontou que buscava truques para não evidenciar as mudanças trazidas pela gravidez. "Me enganava toda vez que amarrava um casaco na cintura para 'disfarçar' a barriga antes tão idolatrada e exibida", indicou. A artista salientou que não aprovava comentários de ódio na web. "O julgamento nas redes sociais é gigante (e cruel, na maioria das vezes), se ainda está acima do peso", pontuou.
"O orgulho da barriga chapada em tão pouco tempo é resultado de uma pressão horrorosa e cruel que nós, mulheres, carregamos a vida inteira. Que tenhamos empatia com nossos corpos tão poderosos e resilientes", pediu Sthefany. Confira acima os posts completos feitos pela atriz!