Vítima de ataques de ódio na web, Rafa Kalimann sofre com comentários maldosos com relação ao lado profissional, vida pessoal e também à aparência. Em entrevista à "Vogue Brasil", a influenciadora de 30 anos contou como tem lidado com haters e ignorou as críticas sobre o corpo sequinho (veja foto da ex-BBB nua).
"Hoje dou o peso certo para as coisas. Não está tudo bem jogar ódio gratuito nas pessoas. Isso é muito sério, machuca. Já deixei de viver tantas experiências por medo de comentários negativos. Agora, sigo minha intuição, meus desejos. Sou a favor de uma conversa saudável nas redes sociais, ainda que os argumentos sejam opostos", afirmou.
Alvo de críticas em relação ao seu físico enxuto, Rafa Kalimann comentou sobre o body shaming [prática de fazer alguém se envergonhar do próprio corpo, por meio de ataques verbais que julguem ou ridicularizem a aparência física] que sofre desde os 14 anos.
"Tive questões com meu corpo a vida inteira. Comecei a fazer terapia porque não conseguia me enxergar como eu era. Não tinha carinho ou cuidado comigo. Havia uma distorção muito grande de imagem. Na agência de manequins, o momento da fita métrica era uma tortura. Eu tentava atingir as medidas exigidas, mas era um esforço sobrenatural. E quando não conquistava os resultados esperados, parceria que a culpa era minha, que eu não estava me empenhando. Era uma frustração enorme", relatou.
Segundo Rafa, ela se libertou das inseguranças e está satisfeita com a sua atual fase. "Hoje em dia, não entendo o porquê dessas críticas. Meu emagrecimento mexe demais com o povo. É indecifrável. Talvez não role uma identificação por parte do público com essa minha nova versão, talvez achem que estou diferente dos tempos de 'Big Brother Brasil'. Vou estar como quero estar, não interessa o que falam. Estou confortável comigo", declarou.