Musa da Grande Rio, Mileide Mihaile está focada nos treinos para cruzar a Marquês de Sapucaí com muita classe, energia e samba no pé. Desde que começou a preparação para o carnaval, a empresária diminuiu as medidas e perdeu 4 kg. "Estou feliz com meu corpo atual. Eu respeito muito meu biotipo. Eu não sou magrinha, eu tenho um padrão próprio e respeito isto. O que posso dizer é que estou pronta para a avenida!", celebra a mãe de Yhudy, afastando a vontade de reduzir as medidas até a performance na avenida. Em entrevista ao Purepeople, a artista detalhou a rotina de treinos e alimentação para subir no salto. Saiba!
Para desfilar na Sapucaí este ano, a empresária incluiu o jejum intermitente em seu plano alimentar, estipulado pela nutricionista Mirella Freire. "Para acelerar o processo de emagrecimento, recorri ao jejum intermitente", destaca a artista, que tem shape elogiado na web. O método auxilia o gasto calórico e potencializa o resultado dos treinos. "Quero entrar na avenida com um corpo ainda mais definido", completa.
A alimentação da musa da Grande Rio é rica em proteínas e saladas. Além disso, a famosa evita produtos com farinha como pão e macarrão. "Minha alimentação é bastante saudável, sempre tive cuidado. Beber muita água e estar sempre em sintonia corpo e mente me ajuda", aponta. A ideia é ingerir mais proteína que carboidrato, além de comer em horários certos para ajuda no descanso do corpo.
Mileide Mihaile apostou em treinos de força mais intensos. Porém treinamentos aeróbicos também fazem parte da rotina para aumentar o condicionamento físico na avenida, com a ajuda do personal trainer Renato Queiroga. "O ano todo tenho cuidados diários com meu corpo, mas para o carnaval, a preparação frenética iniciou no mês de janeiro, com treinos mais intensos e diários. Estou mesclando a academia com a dança, que faço 2 vezes por semana", detalha. As atividades físicas, no entanto, irão diminuir no dia do desfile, já que o personal Renato acredita ser "importante descansar a musculatura e alimentação balanceada para evitar cãibras e fadigas musculares".
Mileide Mihaile adere a procedimentos estéticos mais suaves para potencializar o resultado da dieta. "Eu já faço massagem há anos e não deixo por nada. Faço pelo menos duas vezes na semana, mesmo com agenda lotada. Ela ajuda a melhorar a circulação e faço por, pelo menos, duas horas", destaca.
(Por Ana Clara Xavier)