Mulher de Roberto Justus, Ana Paula Siebert só queria mostrar o clique de um domingo (21) tranquilo, mas uma foto sua de biquíni, pouco mais de um mês após dar à luz sua primeira filha, acabou provocando polêmica na web. "Inspiração para muitas mamães com esse corpo de 1 mês pós-parto", elogiou uma seguidora. "Na verdade isso acaba sendo um pouco frustrante porque nós somos meras mortais e a realidade não é bem essa", discordou outra internauta. Ao ver a repercussão do clique, a mãe de Vicky, que ganhou uma festa de borboleta em seu primeiro mesversário, disparou: "E porque eu não sou uma mera mortal? O que muda? Somos todas iguais... Eu fui sempre muito magrela desde criança", explicou.
De fato o emagrecimento de Ana Paula Siebert foi rápido após o parto de sua primeira filha. "Engordei 14 kg na gravidez e já perdi 10. Mas agora parei de emagrecer porque comecei a comer muito", revelou a modelo, que assumiu que voltar à sua antiga forma era um desejo. "Eu pensava muito o que ia fazer para perder peso depois da gestação... Minhas roupas já estão servindo, mas algumas peças não estão entrando direito como calça jeans", contou. Mas descartou qualquer tipo de dieta radical neste primeiro momento: "Como muitas comidas calóricas e tomo muita água de coco, suco de laranja... Muito tudo! E também como muito chocolate e muito doce (risos)".
Segundo a mulher de Roberto Justus, cuja primogênita foi comparada à irmã Rafaella, por estar emagrecendo rápido, já imaginava que fotos de seu corpo pós-parto poderiam gerar comparação entre outras mulheres. "Tinha pensado seriamente em fazer um antes e depois, um acompanhamento semanal para mostrar como estava na primeira semana, na segunda e assim por diante. Mas desisti, porque não quero comparações com outras mulheres. São genéticas diferentes."
A modelo seguiu afirmando que cada mulher pode ter uma recuperação diferenciada da outra. E tudo bem! "Tem pessoas que podem ter uma recuperação mais rápida do que a minha. Eu emagreci rápido e estou me sentido bem, mas não quero que pessoas que não perderam tão rápido se sintam triste ao ver uma foto minha. No sentido de 'poxa, em 2 semanas ela já está com a barriga assim'; Não quero mesmo ser referência disso. Não quero que as pessoas olhem e questionem o seu corpo. 'Por que não perdi tão rápido?' ou 'perdi mais rápido que ela'. Este não é o momento da gente se comparar. A maternidade é muito especial para a gente se comparar com outras mães", desabafou.