Jéssica Costa perdeu mais de 20 kg em apenas seis meses após cirurgia cardíaca. A força de vontade aliada à disciplina trouxe resultados para a saúde e bem-estar da filha de Leonardo. Investindo na alimentação saudável e em exercícios para cuidar do corpo, a influencer contou com a ajuda de um nutrólogo no início do processo de emagrecimento. Jéssica chegou a pesar 92 kg e hoje está com 69 kg.
No ano passado, Jéssica confessou que não estava satisfeita com suas curvas, mas disse que se amava e se respeitava.
"Ame seu corpo. Apesar dos detalhes que às vezes não gostamos quando nos olhamos no espelho, pense, esse é o meu corpo. Tem saúde e vida! Não vou mentir e falar que estou satisfeita com meu corpo e tudo mais, porque não estou. Porém, eu o amo e respeito.Sou grata por ele me sustentar até aqui, por ter a capacidade de gerar uma outra vida e por eu estar com saúde. Isso é o mais importante", afirmou.
Jéssica inspirou mulheres com mensagem de autoestima: "O resto a gente corre atrás! E não importa se você está um pouco acima do peso ou um pouco abaixo do peso... Não se cobre muito! Tudo vai se encaixando... Não faça dessa cobrança a razão para seu viver e para a sua felicidade. Olhe em volta, a vida é bela e cheia de presentes para nós todos os dias. Coloca sua melhor roupa, seu biquíni e só vai".
Anteriormente, Jéssica desabafou sobre os comentários que recebeu a respeito de uma cicatriz que possui entre os seios. Na web, a youtuber fez um post motivacional. "Sabem aquela cicatriz 'estranha' que eu tenho entre meus seios? É a cicatriz de um problema cardíaco congênito", explicou.
"E sempre que eu leio algum comentário ruim sobre a minha cicatriz me magoa muito. Sabe por quê? Porque eu vejo ela como uma cicatriz de um milagre na minha vida! Que o meu Deus fez por mim. Então tenho orgulho de expor ela, sim. Me magoa muito pensar que existem pessoas que não conseguem simplesmente aceitar as diferenças do ser humano", comentou.
"Em um modo de desabafo, eu venho pedir para vocês por favor pararem de julgar o outro sem saber a história real. Parem de apontar dedos principalmente nas redes sociais. Não falo só por mim não. Mas de todo mundo. Pessoas públicas ainda são seres humanos. E pessoas que escolheram não ser públicas também são. Então não ache que apontando o dedo para os outros vai ajudar. Não ajuda de nenhuma forma. Nunca ajuda", finalizou.
(Por Patrícia Dias)