Zé Neto, da dupla com Cristiano, gravou um vídeo para tranquilizar os seguidores após ter confirmado diagnóstico para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (8), o cantor anunciou que está curado e reencontrou a família. "Gente, voltando para casa graças a Deus agora curado! Depois de 14 dias, ver minha família... Vamos ver como vai ser a reação do Zezinho na hora que ele me ver", falou o sertanejo, se referindo ao filho mais velho, José. Nas imagens, Zé Neto é recebido pelo primogênito com um abraço, seguido da mulher, Natália, e a caçula, Angelina. Depois, o músico aparece se divertindo com o menino em uma cama elástica.
No início da semana, Natália Toscano detalhou o estado de saúde de Zé Neto. "Conversei com meu marido por telefone, por vídeo. Ele está ótimo! Os sintomas já se passaram. Ele está esperando dar os 14 dias para repetir os exames para ver se está sem o vírus, se está imune para poder voltar para casa. Graças a Deus a parte de saúde dele está 100%, já melhorou. Ele está pronto para voltar a ativa, voltar para casa.Muita gente falou que notou um olhar triste e cansado nos meus stories ultimamente. Realmente, estou muito cansada. A doença não é fácil, pegou de surpresa. Fiquei muito preocupada. Meu marido é minha base, meu alicerce, pai dos meus filhos, fico preocupada, sim, com a saúde dele", explicou.
Anteriormente, Zé Neto rebateu as críticas que recebeu sobre ter desrespeitado a quarentena. "Eu passei um pouco mal, tive sintomas. Então queria até ter falado aqui antes para vocês, mas meu estado de saúde não permitiu, então passando aqui agora para agradecer o carinho de cada um de vocês. Tiveram pessoas também que meteram a boca aí, falaram que não respeita, na realidade a gente respeita, mas a gente comete falhas em alguns momentos né, ninguém é 100% perfeito, está todo mundo sujeito a erro e infelizmente essa doença não permite erros. Então, para vocês não cometerem os mesmos erros que eu, se cuidem gente, fica em casa, porque realmente é muito sério".
O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil subiu para 1.674.929, indicou o boletim do consórcio de veículos de imprensa formado por "O Globo", "Extra", "G1", "Folha de S.Paulo", "UOL" e "O Estado de S. Paulo" nesta quarta-feira (8). Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de óbitos é de 66.887.
(Por Patrícia Dias)