A coroação do Rei Charles III acontece em pouco mais de um mês e diversas informações têm circulado a respeito da preparação da cerimônia. De acordo com o portal americano Page Six, o Príncipe Louis, filho mais novo de Kate Middleton e Príncipe William, pode ser impedido de participar do festejo.
Segundo o site, existe um certo temor por conta do comportamento do menino de 4 anos, que já realizou atitudes controversas em cerimônias oficiais, como no Jubileu de Platina da bisavó, a Rainha Elizabeth II. Na ocasião, o garotinho foi fotografado mostrando a língua e fazendo careta. Em suma, Louis pode ser impedido de prestigiar o avô apenas por se comportar como uma criança normal.
De acordo com um porta-voz oficial do Palácio de Kensington, Kate e William, que tem estado no centro dos olhares mundiais após rumores de brigas tensas, só vão tomar uma decisão oficial sobre a ida de Louis quando estiver mais próximo do dia da cerimônia, que acontece em 6 de maio.
Enquanto existe um impasse a respeito da presença de Louis, os outros dois filhos de Kate e William já têm presença confirmada. Tudo o que se sabe é que eles terão um importante papel na cerimônia, mas os detalhes seguem em mistério. Os pequenos estarão juntos dos pais na carruagem que segue aquela que levará o Rei e a rainha consorte Camilla.
Outra expectativa gira em torno de uma tiara para Charlotte. Geralmente, as mulheres da Família Real usam uma tiara em público pela primeira vez apenas no dia do casamento. No entanto, revistas americanas têm repercutido a possibilidade de esse protocolo ser quebrado e a jovem princesa utilizar o adereço na cabeça na cerimônia do avô.
Vale lembrar que não existe nenhuma regra específica sobre o uso da joia, trata-se apenas de uma tradição, o que possibilitaria a pequena de trajar uma tiara agora.