A vitória da Argentina na Copa do Mundo 2022 foi intensamente comemorada pelos jogadores da seleção. Além do amor entre Messi e Antonela Roccuzzo, outro atleta chamou a atenção durante o momento de festa da equipe: o goleiro Emiliano Martínez.
Na final da Copa do Mundo, Emiliano mostrou um lado descontraído que não foi aprovado por algumas pessoas. Primeiramente, o goleiro fez uma dancinha ainda durante a disputa de pênaltis após defender uma cobrança. Já com o título de Melhor Goleiro da competição, Emiliano colocou o troféu na direção de suas partes íntimas e viralizou.
Porém, não foram nenhuma dessas duas atitudes que fizeram Emiliano ser nomeado o argentino mais odiado pela imprensa francesa.
Durante a passeata dos jogadores da Argentina com o título pelas ruas de Buenos Aires, Emiliano voltou a ser o centro das atenções. Isso porque o jogador decidiu segurar um boneco de Mbappé durante o desfile.
Emiliano também havia pedido um minuto de silêncio por Mbappé após a vitória na Copa do Mundo. Isso minutos após consolar o atacante francês dentro de campo.
Além de ganhar o título de "argentino mais odiado", Emiliano também pode correr o risco de perder o título que ganhou durante a Copa. Isso porque o congressista francês Karl Olive sugeriu também que o jogador fosse destituído do prêmio.