Não é só de treino e pressão que vivem os jogadores da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Neste sábado (28), os craques entram em campo contra o Chile na busca pela vitória nas oitavas de final, em Belo Horizonte. Para estarem tranquilos, os jogadores não economizam nas brincadeiras durante os intervalos dos treinos.
Apesar de terem uma carga horária intensa de exercícios físicos, eles conseguem se divertir enquanto estão concentrados e recebem visitas de familiares, competem em jogos de videogame e pingue-pongue, sempre com muita música.
Como a maior parte dos convocados por Luiz Felipe Scolari já se conheciam, o clima na Granja Comary, local na região Serrana do Rio de Janeiro onde os jogadores ficam concentrados, foi amigável desde o início. No dia em que se apresentaram à Seleção, em 26 de maio, Fred e Neymar disputaram uma partida de videogame. O jogo escolhido, não por acaso, foi de futebol.
No entanto, o jogo que parece fazer mais sucesso entre os atletas da seleção canarinho é o pingue-pongue. Na primeira vez que surgiu disputando uma partida do esporte, Neymar teve que pagar uma prenda ao seu adversário, Fred. O camisa 10 teve que passar se arrastando por baixo da mesa. Em outro momento, o atleta do Barcelona se vinga do atacante e o "obriga" a fazer o mesmo. Os dois publicaram vídeos dos momentos no Instagram.
Apesar de gostarem da competição, o ato preferido dos esportistas é fazer "selfie". Eles aproveitam os momentos de descontração para fotografarem os amigos e fazerem caretas, mostrando o bom clima nos bastidores. David Luiz, por exemplo, é o que mais aparece nas fotografias ao lado dos companheiros de time.
Mesmo com direito a poucas folgas no período em que ficam concentrados, eles têm o direito de receber a visita de amigos e familiares sempre que o treino é aberto, como aconteceu com Bruna Marquezine, que fez questão de assistir ao primeiro gol que o namorado, Neymar, marcou no treino.
Os atletas se divertem até mesmo enquanto embarcam para jogar. Após as vitórias, eles sempre cantam e tocam pagode no avião para comemorar. Normalmente, Daniel Alves toca tambor, Dante toca pandeiro e os demais craques acompanham cantando sucessos da música brasileira.