O convite de casamento de Claudia Raia e Alexandre Frota não fez sucesso no leilão para colecionistas realizado na semana passada no Rio de Janeiro. Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta quarta-feira (25), o artigo inusitado foi arrematado por R$ 70. O primeiro lance foi de R$ 10.
Antes do leilão, realizado no bairro de Ipanema, na Zona Sul da cidade, a organizadora Miriam Netto estava confiante. "Deve alcançar um bom valor", chegou a declarar, mas sua expectativa não se concretizou.
Realizado em 1986, o casamento de Claudia Raia e Alexandre Frota foi badalado e chegou a parar o entorno da Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, a atriz usou um vestido com 20 metros de cauda! A união, no entanto, não foi muito longa, chegando ao fim em 1989.
No Twitter, Frota já contou que o casamento terminou por causa de Jô Soares, ex-namorado de Claudia Raia. "Seríamos o casal perfeito se não fosse por um detalhe. Esse detalhe foi uma pessoa. Exatamente isso, Jô Soares reapareceu no meu caminho profissional e devido ao talento e simpatia dele na época fiquei com uma raiva...", escreveu ele no microblog.
"Não conseguia imaginar que a Claudia estava trabalhando junto com ele. Até que observei que os dois estavam se gostando, e o que eu fiz... Isso não é para mim e resolvi pular fora, por ciúmes, medo, insegurança profissional e mais alguns detalhes", completou.
Traição
Na semana passada, Frota foi ao programa "Agora é Tarde", apresentado por Danilo Gentili, na Band, e afirmou que traiu Claudia Raia na véspera de sua união com ela. "No dia do meu casamento com a Claudia, fiz minha despedida de solteiro. Acabei ficando com uma mulher horas antes da cerimônia", disse ele.
Ele foi ao programa para divulgar sua biografia: "Identidade Frota: a estrela e a escuridão", com lançamento previsto para outubro. No polêmico livro, o ator diz que sua ex-mulher sempre gostou de homem com pegada, como ele, e que seu atual namorado, Jarbas Homem de Mello, é um "faixa branca".
Frota afirma ainda que manteve encontros com a atriz na época que ela já tinha se separado dele e estava casada com Edson Celulari, ex-marido de Claudia com quem teve dois filhos. Ao saber que seu nome está na biografia, a atriz ficou irritada.
"Estou separada dele há 23 anos, e é impressionante como ele ainda fala de mim. É lamentável constatar até onde as pessoas podem ir para conseguirem se manter na mídia", disse a atriz em recente entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".
Na biografia, Frota também revela já ter passado uma noite com a jornalista Marília Gabriela. Ela, ao contrário de Claudia, não se incomodou com o assunto.
"Gosto do Frota e somos amigos. Sou de uma geração em que todo mundo ficava com todo mundo, nos libertamos sexualmente e naquela época não havia essa fiscalização da genitália alheia que se tem hoje. Parece que houve um retrocesso, tudo tem que ter um nome e um sobrenome".