Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, está exibindo o corpo enxuto. Para turbinar a perda de peso, o sertanejo encarou a dieta cetogênica, que restringe quase a zero o consumo de carboidratos. Apesar da correria do dia a dia, ele conseguiu perder 36 kg em dois anos e meio. Em entrevista à revista "AnaMaria", o músico contou que era viciado em remédios para emagrecer.
"Tudo o que tinha 'mina' no final eu tomava. Se chegava perto dos 70 kg, logo enchia a cara de comprimidos para voltar aos 63 kg. Mas sempre engordava de novo. Então, resolvi parar. Sem os remédios, fui engordando, fiquei deprimido e sabe o que fiz? Enfiei a cara no sorvete. Sorvete é o meu vício! Com esse descuido, cheguei aos 94 kg. Aí, um dia, estava namorando com a minha mulher e passei mal justo naquela hora. Pensei: "Se não fizer algo, posso morrer". Então, resolvi mudar o estilo de vida de verdade", afirmou.
O cantor, que completou 25 anos de carreira ao lado do irmão, ainda disse que, de agosto de 2013 até agora, eliminou 36 kg. "Fiz uma reeducação alimentar. Eu já consumia coisas saudáveis, mas comia muito, exagerava. Por exemplo, as frituras já não faziam parte da minha dieta, mas, se comia peito de frango no almoço, não pegava só um, comia logo dois ou três", relatou.
"Com ajuda médica, corrigi isso e voltei a praticar exercícios, como correr na esteira e fazer muay thai. Cheguei aos 66 kg. Aí, ano passado estava me preparando para uma minimaratona em Orlando e machuquei a perna. Tive que parar com os exercícios aeróbicos e engordei um pouquinho. Procurei outro método que me ajudasse a emagrecer, e descobri o PronoKal (marca que oferece produtos para a dieta cetogênica). Perdi 9 kg em um mês e cheguei aos 58 kg, peso que tinha quando vim para São Paulo, aos 17 anos. Nunca imaginei que pudesse voltar a ter essa forma física", analisou o marido de Flávia, com quem está casado há 12 anos.
Cantor conta como faz para manter o peso
"Continuo com os exercícios e faço dieta. Tem dia que sigo um cardápio de 980 kcal com comidas preparadas em casa mesmo, como carnes brancas e macarrão sem molho (não gosto de molho). Em outros, passo o dia à base dos produtos comprados e de salada. Eles funcionam como uma carta na manga, quando abuso no final de semana", explicou Luciano, que aderiu a um implante capilar.
O músico também acrescentou que todo esse progresso de emagrecimento não afetou sua vida social: "Não precisei abrir mão de hábitos antigos. Por exemplo, há muitos anos tenho o costume de comer um pedacinho de miolo de pão antes dos shows. Não parei de fazer isso só porque deixei de comer carboidratos durante um tempo. Além disso, sempre gostei de ir à pizzaria. Hoje, se vou, peço um pedaço de pizza de atum, por exemplo, e não como a borda, só o recheio. Se vou a lanchonetes com as minhas filhas e elas me oferecem uma batata, é claro que eu como. Assim como quando vou à casa da minha sogra e ela prepara uma massa para a família. Não recuso, mas procuro ter moderação".