Com apenas 11 anos, a atriz mirim Sophia Valverde vai ser a protagonista de "As Aventuras de Poliana", a próxima novela infantil do SBT. Sophia será a Poliana, personagem central da trama, que também terá no elenco Larissa Manoela, como Mirela, que contracenará com o ex-namorado, João Guilherme Ávila, o Lucca Tuber na história. Mesmo com tão pouca idade, esta será a terceira novela da curitibana, que estreou na televisão em 2013, ao dar vida à personagem Maria, na segunda versão da novela "Chiquititas", do SBT. Na primeira versão, em 1997, a personagem foi vivida por Carla Diaz, atriz recentemente apontada como affair do apresentador André Marques. O sucesso de Sophia nesta novela foi tamanho que acabou substituindo Duda Wendling, afastada de "Cúmplices de um resgate", em 2015. Na ocasião, ela assumiu o papel de Dóris, personagem de Duda. A menina concilia os estudos e a carreira de atriz com trabalhos publicitários para várias marcas e editoriais de moda infantil desde os 5 anos.
Mesmo ainda tão nova, a jovem atriz também já tem carreira pelo teatro e pelo cinema, onde contracenou com grandes nomes. Em agosto, será lançado o filme "Como Nossos Pais", da diretora Laís Bodanski, estrelado por Paulo Vilhena e Maria Ribeiro. No longa, que já foi exibido no Festival de Berlim, Sophia é filha do casal. Já no teatro, ela esteve no elenco de "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?", que teve temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre 2016 e 2017. Neste espetáculo, Sophia dividiu os palcos com as atrizes de sucesso Nathália Timberg, Eva Wilma e Nicette Bruno.
A novela, que será a sucessora de "Carinha de Anjo", terá ainda no elenco Larissa Manoela, que negou ter camarim separado para ficar afastada do ex, João Guilheme, a youtuber Flávia Pavanelli, ex-namorada do cantor Biel, cotado participar de "A Fazenda 9", da Record. "As Aventuras de Poliana" é baseada na obra "Pollyana", de Eleanor H. Porter, que conta a história de uma menina que fica órfã aos 11 anos e procura olhar sempre o lado positivo do que acontece, no que chama de "jogo do contente". As gravações da novela, que terá Reynaldo Boury como diretor e aproximadamente 280 capítulos, vão começar em setembro. Os workshops com os atores já começaram e, no último dia 3, a emissora divulgou uma foto da primeira reunião dos artistas escalados para o elenco, mas sem a presença de Larissa Manoela, que estava de férias em Orlando com a família e o namorado, Thomaz Costa.
(Por Clara Mayrink)