A atuação de Neymar a partir desta quinta-feira (21) não ficará restrita apenas ao futebol. Agora o atleta vai atuar também na música! O pai de Neymar fechou hoje o acordo de compra de parte dos direitos do grupo de pagode Só Pra Contrariar, de Alexandre Pires. O negócio foi fechado por meio da NR Sports, empresa criada pela família do jogador para gerenciar sua carreira.
A partir de agora, o atacante do Barcelona é dono de 20% de tudo o que o SPC faturar. Em sua conta no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, Neymar comemorou o acordo. "Queria dizer que a família NR Sports cresceu. Parabéns a todos! Valeu pai, valeu Alexandre Pires, valeu SPC! Agora estamos juntos de vez! Vamos que vamos, rapaziada", escreveu na legenda.
Procurado por Purepeople, André Abootre, coordenador da agenda de shows do grupo de pagode, comentou o negócio fechado. "Essa era uma vontade tanto do Alexandre quanto do Neymar. Eles são muito amigos e agora repetimos a parceria no mundo dos negócios. Esse é só o início e já temos novos planos para o futuro", diz.
E um desses projetos está acertado. Em 2014, o SPC vai fazer uma turnê internacional. Em fevereiro, viajará por países da América Latina. Em maio, será a vez dos Estados Unidos e Europa (passando por Barcelona, onde mora Neymar).
Vale ressaltar que tanto o grupo de pagode quanto Neymar têm a imagem administrada pela 9ine, agência de marketing de Ronaldo.
O SPC fez muito sucesso no Brasil na década de 90, mas, em 2002, Alexandre Pires deixou a banda para seguir carreira solo. Em março deste ano, o cantor retornou para a turnê em comemoração pelos 25 anos de carreira do grupo.
Além de amigo de Alexandre, Neymar é fã do SPC. Prova disso é que ele usou o hit "Que Se Chama Amor" para se declarar para a namorada Bruna Marquezine. O jogador de futebol também participou do polêmico clipe da música "Kong", da carreira solo de Alexandre. O vídeo foi acusado de racista, mas a questão acabou sendo arquivada pelo Ministério Público Federal.
(Por Anderson Dezan)