Foi dada a largada. Desde as 9h deste sábado (5) seis candidatos ao "BBB13" estão confinados na Casa de Vidro do reality show da Globo, armada este ano no Santana Parque Shopping, em São Paulo. André, 25 anos, advogado, de Brasília; Bernardo, 29, empresário, de Florianópolis; Kamilla, 25, modelo, de Belém; Kelly, 26, secretária, de Curitiba; Marcello, 31, personal trainer, do Rio de Janeiro; e Samara, 30, vendedora, de São Paulo disputam duas vagas para entrar na competição para valer, no Projac, no Rio. Eles ficam "presos" até o dia 11 de janeiro, quando termina a votação.
Os escolhidos pelo público vão se juntar aos oito participantes já definidos - entre eles o gay assumido Aslan e a recepcionista Aline, de personalidade forte - e confinados num hotel da zona oeste do Rio até entrarem na casa, na próxima terça-feira (8), quando começa o programa, comandado por Pedro Bial.
No espaço, de 110 metros quadrados, os seis candidatos têm à disposição cama, mesa, sofá, poltronas, halteres para malhação e ar-condicionado, além de (pouca) comida e água. Serão vigiado, além do público presente ao shopping, por outras seis câmeras, 24 horas por dia.
Nas primeiras horas do confinamento, eles brincaram com os fãs no shopping e entre si, sempre tentando chamar a atenção para garantir um voto. Os homens aproveitaram para tirar a camisa, de olho na escolha feminina. As mulheres não ficaram atrás. Kamilla usou um decotão para entrar na casa de vidro.