O que Shakira e Miley Cyrus têm em comum? Neste mês, as duas cantoras trouxeram à tona novas músicas em que abordam, de modo bem direto, traumas dos respectivos antigos relacionamentos. Na canção com o argentino Bizarrap, a colombiana fez várias referências e jogo de palavras com provocações Gerard Piqué e à atual namorada dele, Clara Chía.
Já Miley lançou "Flowers" com vários "shades" para o ex-marido, Liam Hemsworth - de quem se separou em 2019. As duas canções alcançaram o topo dos rankings mundiais e movimentaram as redes sociais. Um vídeo, em especial, têm viralizado nas redes sociais ao comparar as reações de Piqué e Hemsworth.
Em um trecho do vídeo, Shakira e Piqué aparecem na final da Copa Davis, em Madrid, na Espanha, em 2019. Sentada ao lado do então marido, a artista faz um coração com as mãos e o jogador logo coloca fim ao gesto, deixando Shakira visivelmente incomodada.
A situação semelhante foi vivida por Miley Cyrus no lançamento de "Vingadores: Ultimato", em maio do mesmo ano. A norte-americana brinca fingindo que iria lamber o namorado e ouve dele: "Será que você poderia se comportar ao menos uma vez?".
Diversas páginas compartilharam o vídeo e, em muitas delas, internautas se mostraram revoltadas e revelaram ter vividos situações parecidas. "Engraçado que no início eles dizem que se apaixonaram pela gente por sermos autênticas, livres e expontâneas e depois querem mudar a nossa essência. Posso perder um boy, mas nunca me perder", apontou uma.
"Típico cara que se apaixona pela mulher porque ela chama atenção, é animada e topa tudo, mas depois não quer que ela seja assim perto dos outros, só pra ele", escreveu outra. "Isso foi é livramento", indicou uma terceira.
"Porque os homens querem podar o brilho das mulheres? Já vi muito isso! Se apaixonam por elas pela forma que são e depois querem controlar...", lamentou mais uma.