Em dias de sol e calor, o short é uma opção bem-vinda para deixar o look mais fresquinho. O problema é que, muitas vezes, a peça carrega um ar mais casual e pode ser difícil usá-la em outras ocasiões. Por isso, o Purepeople vai te ajudar! Confira 5 dicas para perder o medo do short e fazer a peça render em diferentes produções!
Essa dica é certeira para quem quer usar shorts sem parecer casual demais. Pode apostar nos conjuntinhos e nas combinações monocromáticas e dê destaque para os acessórios que complementam o look. Se for usá-lo de dia, vale investir nos tons mais açucarados, como verde, azul e rosados. Um look todo branco também fica muito chique!
Outra dica legal para quem quer usar shorts de um jeito despojado, mas sem perder a elegância, é variar na escolha do tecido. Uma tendência em alta no street style foi o short de couro preto, que combina com diferentes estilos e eventos. A alfaiataria também é uma boa escolha e, nesse caso, comprimentos médios e detalhes nas abotoaduras fazem toda a diferença para quebrar a seriedade da peça.
Nesse caso, tanto faz o modelo e comprimento do seu short. Ele pode ser jeans, de moletom, ou esportivo: com camisa social, a produção fica muito descolada e original. O jeito de vestir, é claro, vai de cada personalidade, mas uma dica boa para colocar em prática é incluir uma bolsa atravessada e um sapato statement. Não tem para ninguém!
Essa é uma peça muito versátil e que dá para ser usada também com diferentes propostas. Se o look for mais casual, pode combinar seu short jeans sem medo com tênis ou uma sandália comfy, e incluir a boa e velha camiseta. Já se a pegada é outra, o blazer bem alinhado traz sofisticação na hora. Experimente!
Independentemente do seu estilo, o que transforma o short em uma peça-chave para ser usada é o seu caimento. Comprimentos mais justos e mini estão valendo, se esse for o seu mood, mas uma trend que está com tudo é o modelo mais acinturado e bem soltinho nas pernas Além de trazer mais conforto, a peça também garante mais segurança e liberdade de movimento. Coloque as pernas de fora!
(Por Marina Couto)