No fim da novela "O Rei do Gado", vários casais vão ficar juntos, enquanto Geremias (Raul Cortez) finalmente conhecerá seu verdadeiro sobrinho-neto depois de ser engando por um longo tempo por Marieta/Rafaela (Gloria Pires). Se por um lado, Marcos Mezenga (Fabio Assunção) encara o tribunal do júri por causa da morte de Ralf (Oscar Magrini), o que acontece com sua irmã, Lia (Lavínia Vlasak)?
Na história de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente entre 1996 e 1997 e em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" pela terceira vez, Lia é a filha mais velha de Bruno (Antonio Fagundes) e colecionou uma série de namorados, embora jamais tenha se apaixonado.
Só que tudo mudou, claro, quando a garota conheceu Aparício/Pirilampo (Amir Sater), o parceiro da dupla com Zé Bento/Saracura (Sérgio Reis), na novela na qual dá um final feliz para Marieta/Rafaela mesmo após a usurpação de identidade.
Acontece que Bruno não gostou muito de ver sua "princesa" se engraçar para o lado do violeiro. Ao longo da novela, vencedora de prêmios como o Troféu Imprensa de 1996, precisaram lutar para manter o namoro de pé. De personalidade forte igual à do pai, Lia resolve se casar com Pirilampo às escondidas.
E só abre o jogo para o pai quando volta para a casa. Por sua vez, Bruno se choca com a revelação da filha mais velha e chega a dizer que foi traído tanto pela garota como pelo violeiro. Inconformado, o histórico rival de Geremias ameaça o genro de um soco, porém recua em sua decisão e acaba aceitando o casamento.
A partir daí, Pirilampo passa a ajudar Bruno com o gado. A vida de andarilho é deixada de lado, portanto. E depois Pirilampo acaba se separando. Mas a separação vem no quesito profissional. Com o trabalho nas terras de Bruno, o violeiro não encontra mais tempo para cantar com Saracura.
Ele, por sua vez, segue na música, conseguindo sucesso como cantor, ganhando um bom dinheiro. E no quesito amoroso, fica ao lado de Lurdinha (Iara Jamra).