Tendências de moda se renovam a cada temporada, mas ressignificar estilos de diferentes épocas é o que deixa o look mais interessante e original. Essa foi a proposta do desfile apresentado pela Renner, no último dia 9 de março, com as apostas para o outono/inverno 2020. Inspirado pelo resgate de trends dos anos 70, 80 e 90, o Purepeople te mostra como investir em peças marcantes de décadas anteriores em produções atuais, sem perder a essência. Confira!
Os anos 70 ficaram marcados pelas produções mais fluidas, como vestidos de manga longa, batas, calças pantacourt e coletes. Na versão 2020, essas peças ressurgem com uma proposta menos hippie e mais urbana, aliadas a botas longas e com tons intensos. Lembra das polêmicas botas brancas? Fique de olho, porque elas estão de volta! As clássicas estampas também aparecem repaginadas, dessa vez com florais discretos e prints com fundo escuro.
Ainda sobre os anos 70, os acessórios da época continuam rendendo looks interessantes na atualidade. O lenço, que teve destaque nas Semanas de Moda de Paris, Milão e Nova York, é o queridinho para dar um upgrade na produção básica. Os cintos grossos marcam a cintura alta, tão característica da década, que subiu ainda mais nas produções de outono/inverno. Além disso, os óculos coloridos e com armações grandes são itens perfeitos para quebrar a formalidade dos looks mais sóbrios.
Ao pensar na moda dos anos 90, a mistura de estilos é ainda mais evidente. Os looks de outono resgatam a estética preppy da época e fazem um mix com elementos mais pesados, típicos da cena punk e grunge que dominou a década. O que isso significa na prática? Aposte na sobreposição de peças com pegadas bem diferentes, como xadrez e saia de tule, cardigãs compridos com vestidos, alfaiataria com moletom com estampa de desenho animado. Puro estilo!
Na temporada outono/inverno 2020, os looks noturnos estão mais sexy e sofisticados, um resgate do glam dos anos 80. Muito preto e texturas variadas, entre elas, renda, paetê e veludo, marcam as produções, que também aparecem com mais transparência e menos comprimento. Sandálias finas, botas longas e mangas volumosas complementam o estilo oitocentista repaginado.
(Por Marina Couto)