O "remake" da novela "Renascer" estreia no próximo dia 22 para recontar a trajetória do fazendeiro José Inocêncio (Marcos Palmeira) e seus quatro filhos (conheça cada um deles clicando aqui). E quem não viu a primeira versão, de 1993, da qual participaram dois atores que serão vistos também nesse remake, ou não lembra do final, já quer saber uma curiosidade envolvendo o protagonista: "como morre José Inocêncio?".
E o Purepeople acaba com os seus problemas e já te antecipa que o final de vida do fazendeiro foi dramático e sofrido. Na reta final da trama de Benedito Ruy Barbosa, José Inocêncio é vítima de uma tocaia e fica paralítico.
É importante lembrar que a segunda versão de "Renascer" apresenta algumas diferenças em relação ao original de 31 anos atrás. Por isso, não podemos cravar que a releitura assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito, e que trará novas atrizes ao vídeo será fiel em relação ao fim de José Inocêncio.
Faltando menos de um mês para a trama chegar ao fim em capítulos marcados pela revelação de um assassino, Teodoro (Herson Capri, em 1993) contrata um capanga para matar José Inocêncio, que só tem um rifle sem bala para se defender.
Mesmo assim, "Painho" desarma o rival, que empunha um punhal, e o leva amarrado para as suas terras. Acontece que Teodoro consegue com isso colocar o seu plano em prática. O vilão mesmo à distância mata o homem que contratou e depois atira não só uma vez como quatro (!!) em José Inocêncio, submetido a uma cirurgia.
A operação não impede que o fazendeiro fique paralítico, em uma cadeira de rodas. Não demora muito para o protagonista encontrar a morte, sem antes ver o espírito da mulher, Maria Santa, e de um dos quatro filhos. E a outro, faz um importante pedido: retirar o facão que ele na juventude fincou no pé de um jequitibá, a representação da sua vontade de viver.
Logo depois, "Painho" tem a última conversa com João Pedro (Marcos Palmeira no original), a quem dá o primeiro e único beijo, lhe pede perdão e morre: "Eu também amo você, meu filho. Me perdoe por eu nunca ter lhe dito isso. Eu amo você''.