Kate Middleton está desaparecida da vida pública há dois meses, após ter feito uma cirurgia abdominal, cujos maiores detalhes não foram revelados. Príncipe William fez uma nova aparição pública em meio à onda de teorias da conspiração sobre a saúde da esposa e tomou uma atitude suspeita, que repercutiu bastante na web neste final de semana.
William foi filmado enquanto chegava na Racecourse Ground do Wrexham AFC na última sexta-feira (01). Atencioso, o futuro rei recusou elegantemente o pedido de selfie de um súdito no local. "Posso dizer oi para a equipe? Eu voltarei", prometeu.
Em seguida, um paparazzo que estava ao lado perguntou para William sobre Kate. "Como está a Catherine?", indagou. O monarca, então, preferiu ignorar e saiu andando, sem responder à pergunta do fotógrafo.
Vale lembrar que foi, justamente, a ausência de William em um evento na última terça-feira (27) que deu início às teorias da conspiração. Ele cancelou a presença sob alegação de "motivos pessoais", o que levou muita gente a especular que teria alguma relação com a misteriosa situação da esposa.
Os representantes de Kate decidiram se pronunciar em uma nota enviada ao tabloide americano Page Six na última quinta-feira (29), um dia antes da aparição pública de William.
"O Palácio de Kensington deixou claro, em janeiro, os cronogramas de recuperação da Princesa e que estaríamos apenas dando atualizações significativas. Essa orientação permanece", afirma a nota.
Os representantes ainda reforçaram que a recuperação da Princesa está "indo bem". No entanto, mais uma vez, não houve informações concretas sobre o problema de saúde que levou a monarca a fazer uma operação que demanda quase três meses de recuperação. O retorno de Kate à vida pública está previsto para a época da Páscoa, celebrado, em 2024, no final de março.