Dado Dolabella está sendo procurado pela Justiça do Rio de Janeiro por uma dívida de R$ 419.271,68. O valor se refere a atrasos no aluguel de um imóvel. Em 2022, o ator teve a falência e insolvência civil decretada. Desde então, o Tribunal de Justiça tenta encontra-lo. Mas, segundo Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", um novo desdobramento do caso pede que sejam feitas buscas por Dado nos endereços de Wanessa Camargo, com quem o artista mantém um relacionamento.
O apartamento em que Dado Dolabella morava tem 320 m² e está localizado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade. Ele foi despejado em 2013 por não pagar dez meses de aluguel do imóvel. Wanessa Camargo tem casas em São Paulo e em Goiás, onde o cantor será procurado.
Em 2016, Dado Dolabella teve um carro modelo Dodge Ram penhorado. Na época, o veículo estava avaliado em R$ 80 mil. Com a declaração de insolvência civil, ele não pode praticar atos civis comuns como compra e venda de imóveis ou outros bens.
A proprietária da casa informou ainda nos documentos que o vencedor de "A Fazenda 1" deixou parte da cobertura destruída. O valor da dívida é a soma da falta de pagamento mais os gastos referentes ao cuidado do apartamento.
Dado nunca foi encontrado por um oficial para ser notificado da cobrança. O advogado Thiago Silveira Neves pede que sejam feitas buscas patrimoniais e societárias em nome de Dolabella para saldar a dívida ou chegar a um acordo.