O slip dress chegou com tudo na moda de rua. O vestido, que é bem parecido com uma camisola, foi o queridinho do último verão por ser fresquinho, cool e confortável para encarar o calor. Só que o glamour da peça permite que ele também seja aposta para o inverno! Como? A dica é fazer sobreposições com blusas e camisas, usar um casaco de inverno mais pesado por cima e caprichar na escolha do sapato para dar peso à produção e um toque invernal ao look. Vem ver!
Em dias em que o frio não tiver intenso, vale apostar na sobreposição mais clássica de todas: uma t-shirt por baixo do slip dress! As camisas dão um toque descolado e deixam seu corpo mais protegido. A delicadeza do slip dress vai coordenar superbem com t-shirts porque esse mix de estilos também está em alta. Nessa sobreposição, camisas de botões e mangas curtas também estão liberadas também, viu?
Blazer e ternos são essenciais para o inverno e até mesmo fora do escritório! Essas peças formais têm sido usadas cada vez mais nos looks de rua e também combinam com o slip dress. Você pode usar o blazer fechado por cima do vestido e completar a produção com um cinto largo - se preferir um visual mais moderno - ou com um cinto fino, se a proposta for um look mais delicado como o vestido. Outra ideia é usar o slip dress com o blazer apenas jogadinho sobre os ombros, para dar um ar moderno à produção.
Se estiver bem frio e você quer um look prático com o slip dress, aposte na clássica blusa de gola alta e mangas compridas. Além de ser bem quentinha, ela também é mais leve do que um trench coat ou o blazer. A blusa preta é um must have no armário e combina com qualquer cor ou estampa de slip dress. Já a blusa branca pode ser aposta para looks durante o dia.
Uma forma de deixar o vestido delicado com a vibe do inverno é caprichar na escolha do sapato! Em vez de rasteirinhas ou sandálias abertas, invista em botas western, que geralmente têm bico fino e salto bloco, e são uma das tendências mais fortes da temporada. O coturno também é uma opção clássica e ainda mais invernal, já que é pesado e dá aquele toque autêntico e moderno ao mesmo tempo.
(Por Beatriz Doblas)