Inverno é uma boa época para testar sobreposições diferentes! Além de te ajudar a criar camadas para encarar o frio, combinar vários tipos de peças também garante um look mais fashion e te permite usar aquele vestido de alcinhas ou regatinha de seda que são mais usados no verão. Nas sobreposições, o grande segredo é ter peças chaves no armário - como uma t-shirt branca e a blusa preta de mangas compridas - e usar peças de maneira diferente, como colocar um vestido por cima do outro. Ficou curiosa? Confira a galeria e as dicas abaixo!
Já pensou em usar a clássica camisa social branca por baixo de um vestido preto de festa? A camisa, além de esquentar o visual em dias frios, também deixa o vestido de festa mais despojado e com um mood urbano para você apostar no office look. Use a peça com todos os botões fechadinhos e aposte em uma bota animal print para dar um "upgrade" no visual.
O slip dress é aquele vestido muito usado no verão, de alcinhas finas e que, geralmente, tem um tecido mais delicado. No inverno, uma sobreposição que funciona superbem com ele é uma t-shirt por baixo. Esse mix de tecidos cria um contraste bem estiloso e te permite usar o slip dress em ocasiões informais, inclusive durante o dia.
O blazer é uma das peças essenciais do inverno - tão essencial que ele pode montar um look com blazer duplo! A dica é usar dois blazers de estampas ou cores contrastantes para usar um normalmente e outro jogadinho sobre os ombros. Esse look, além de despojado, também aquece o visual em dias mais frios no inverno.
Aqui, o blazer entra de forma diferente no look: usado fechado com um cinto, por cima de um vestido longo ou midi. A proposta é deixar o visual moderno, confortável e, claro, permitir que você use aquele vestido longo do verão de maneira diferente no inverno. Nossa dica é caprichar no cinto, escolhendo um modelo largo, para deixar o visual moderno.
Dois vestidos também podem fazer uma sobreposição cheia de estilo! Como? Apostando em modelos diferentes, em que um deles - o que entrará por cima! - seja de botões, como se fosse uma espécie de vestido chemise. O truque é deixar os botões do meio fechadinhos enquanto os outros botões ficam abertos para que o vestido de baixo fique à mostra.
(Por Beatriz Doblas)