Na manhã desta terça-feira (21), Claudia Raia apresentou para a imprensa o espetáculo "Raia 30 - O Musical", no Theatro NET, em São Paulo. A atriz, que já havia dado uma mostra do musical no programa "Mais Você", escolheu um vestido preto decotado e uma fenda que valorizava as suas pernas. O texto de Miguel Falabella vai mergulhar nos 30 anos de carreira de Claudia e contará com a direção de José Possi Neto. Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Scheila, Charity Valentine e muitos outros personagens interpretados pela artista vão contar a sua trajetória no palco.
Além disso, as passagens mais transformadoras de sua vida também estarão presentes: a ida para Nova York e o contato com os musicais; a experiência com o corpo de baile do teatro Cólon da Argentina; a entrada no mundo televisivo, além da trilogia que a consagrou no teatro musical brasileiro nos anos 90: "Não fuja da Raia", "Caia na Raia" e "Nas Raias da Loucura". Durante a apresentação para a imprensa, Claudia performou ainda algumas cenas de "Não Fuja da Raia" ao lados de seus bailarinos.
Para arrasar em "Raia 30 - O Musical", Claudia usará um vestido transparente com 50 mil cristais, avaliado em R$ 35 mil, além de diversos "bodies". A atriz dividirá o palco com Marcos Tumura, um dos mais importantes atores musicais do país, que vai ajudar a contar a sua história. O espetáculo estreia sexta-feira, dia 24 de julho, no Theatro NET SP.
Tancinha, de 'Sassaricando', voltará em remake e será interpretada por Monica Iozzi
Um dos personagens mais marcantes da carreira de Claudia Raia foi Tancinha, a hilária feirante de "Sassaricando", novela de Sílvio de Abreu, exibida em 1987. A TV Globo anunciou um remake da trama e quem interpretará o personagem de Claudia será Monica Iozzi, atualmente na bancada do "Vídeo Show" ao lado de Otaviano Costa.
A personagem Tancinha ficou gravada na memória dos telespectadores como uma feirante linda, mas muito atrapalhada, com forte sotaque italiano, apaixonada por Apolo (Alexandre Frota). Claudia Raia, que hoje está loiríssima, bem diferente da personagem da década de 80, brilhou em "Sassaricando" e decolou sua carreira a partir dali.
(Por Mariana Mastrangelo)