A Calcinha Preta, banda que Paulinha Abelha faz parte desde 1998, veio a público anunciar a suspensão da agenda de shows por conta da gravidade do estado de saúde da cantora, cujo diagnóstico ainda está sob investigação. Desde o último dia 17, a artista está em coma.
Todos os compromissos marcados até o dia 10 de março estão suspensos. "Certos de contarmos com a compreensão dos contratantes, fãs, jornalistas, agências de publicidade e radialistas, esperamos retomar a agenda em breve, quando houver condições para a realização dos compromissos, já que no momento, tem sido humanamente impossível", escreveu a equipe da banda.
Paulinha começou a se sentir mal poucos dias antes da internação, durante uma turnê de shows e compromissos que a Calcinha Preta realizou em São Paulo. Em uma entrevista para o "PodPah", no dia 8 de fevereiro, ela admitiu ter tido um "passamento", uma gíria popular no Nordeste para falar de mal-estar ou desmaio.
Vale destacar que, embora tenha sido internada por problemas renais, o problema da Paulinha ainda não foi descoberto. "Os médicos continuam fazendo exames e não conseguem fechar um diagnóstico. O quadro neurológico da Paulinha é muito grave", disse o empresário da Calcinha, Diassis Marques, em entrevista à revista Quem.