O sucesso do Porta dos Fundos já rendeu um contrato do grupo de humoristas com o canal fechado Fox, no qual será exibida uma série de desenhos animados, uma espécie de "Simpsons" brasileira. Agora, a equipe dá um passo avançado ao contratar a CEO argentina Juliana Algañaraz, atual diretora geral da Endemol Brasil. Ela também virou sócia do grupo e vai liderar os negócios na empresa.
De acordo com a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira (12), o "Porta" também vai atuar como produtora independente. A ideia é que eles lancem canais de vídeos no YouTube e invista em licenciamentos de novos produtos. O canal já está produzindo "Os Incríveis", do NatGeo, e "Esse Artista Sou Eu", do SBT.
Outra meta da empresa é propiciar que os seus integrantes, como Fábio Porchat, tenham programas independentes, todos associados ao canal.
Ainda segundo a coluna, o grupo fará um conteúdo multiplataforma, e planeja produzir para o cinema, internet e TV. A elaboração de atração de animação, como será feito no projeto da Fox, também está em pauta. Além da chegada de Juliana Algañaraz, o Porta também vai terá Tereza Gonzalez como a responsável por produzir os filmes na empresa.
O contrato milionário feito como canal Fox inclui a exibição de um seriado que exibirá 12 episódios com duração de 30 minutos cada um, inspirados nas enquetes da internet. A série deve ser lançada em 2015.