O programa de humor Porta dos Fundos começou a ser exibido na internet e conquistou tanto destaque que vai ganhar espaço também na TV após fechar um contrato milionário com o canal Fox. Agora, a atração segue em negociação para virar desenho animado, uma espécie de "The Simpsons" brasileiro.
De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (23), o grupo Porta dos Fundos, que fechou negociação com o canal Fox recentemente, almeja alçar carreira internacional. A ideia é criar uma versão do "Porta" no modelo "Monty Python" ou "Simpsons".
De acordo com o jornal, os humoristas querem lançar a série de desenho no canal em 2015 com episódios baseados nos vídeos exibidos na internet.
O "Porta dos Fundos", que recentemente comemorou 1 ano, fechou contrato de parceria com a Fox no início de maio deste ano. No canal, até agora, certo mesmo é o seriado que exibirá 12 episódios com duração de 30 minutos cada um.
A parceria gerou R$ 3 milhões ao grupo. Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Letícia Lima, Marcos Veras e Júlia Rabello integram o time de humoristas, mas Fábio e Marcos, que mantêm contrato com a Globo, podem não fazer parte do seriado no canal.
Sobre a criação de desenho animado, o grupo não comentou o assunto ao ser procurado pelo jornal.