Preta Gil está no início do tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado no começo deste mês. Depois de revelar os efeitos colaterais da quimioterapia, a cantora voltou às redes sociais para dividir com os fãs que se sente melhor pela primeira vez. Antes de descobrir a doença, ela passou vários dias internada em um hospital do Rio de Janeiro.
"Hoje, é o primeiro dia depois desses... 20 dias de... De loucura. Minha vida virou do avesso. Hoje, é o primeiro dia que eu estou me sentindo melhor. Achei que vocês mereciam saber disso. Hoje, eu tô sem tontura. Tô fraca, tô, mas tô bem melhor do que eu estive esses últimos 20 dias", contou.
Ícone do carnaval e amada por uma legião de fãs, Preta agradeceu mais uma vez às demonstrações de apoio do público e dos amigos. A casa da artista está tomada por flores e bilhetinhos carinhosos. "Vim aqui dizer isso pra vocês porque eu amo vocês. E agradecer, mais uma vez, tanto amor, tanto carinho. E dizer que sigo aqui lutando e vencendo", afirmou.
Preta deu início ao tratamento no último dia 16 e, em uma semana, foi submetida a três sessões de quimioterapia. Nas redes sociais, a cantora admitiu que não esperava sofrer tantos efeitos colaterais logo no início. No entanto, ela preferiu não entrar em detalhes sobre o tema.
"Um enjoo, uma tontura, umas coisas assim... Que eu não quero ficar falando pra não assustar, porque é tudo realmente passável. A gente pode passar por essa porque o que tá vindo de cura, de melhora, vale muito mais a pena do que se apegar só aos efeitos colaterais, às sensações ruins. Então, eu acho que eu passei bem a primeira semana", definiu.