Preta Gil fez um relato sobre como tem sido o tratamento contra um câncer no intestino, revelado por ela no início deste ano. A cantora vem realizando sessões de quimioterapia e celebrou que já está na metade do processo.
"Vim aqui para dizer que estou bem. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios", disse em vídeo publicado no Instagram. Segundo Preta, ela passará por sessões de radioterapia e, se necessário, por uma cirurgia.
"Ainda vou fazer mais quatro. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia. Mas estou bem, no meu processo de cura", pontuou.
Preta Gil também respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos fãs. Em uma delas, a artista afirmou que a rapidez para identificar o tumor foi fundamental para aumentar as chances de cura.
"Demorei pouco tempo, porque em sete dias já estava com o diagnóstico completo, com imagens, laudos e todos os exames. Comecei o tratamento [apenas] 12 dias depois de ter passado mal", falou.
Nos comentários do post, Preta recebeu diversas mensagens positivas e de apoio. "Boa! Força, força. Te amo", escreveu Thales Bretas. "Saúde, paz e muito amor", desejou Fafá de Belém. "Preta, nós te amamos! E estamos torcendo, rezando, mentalizando, pedindo! Você é Divina!", destacou o comentarista de carnaval Milton Cunha. "Você é muito guerreira. Te amo, Preta", declarou-se Camila Pitanga. Juliette, Dani Calabresa, Fernanda Gentil e Carlinhos Brown também prestaram solidariedade.